terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Em busca do Cronograma perfeito

Meu cabelo - História geral:

Meu cabelo é um problema de anos. Comecei com umas mexinhas simples, depois me atirei na definitiva. 
Pintei em camadas - Vermelho, preto e laranja. Tentei platinar de uma vez só, deu corte químico onde tinha definitiva. Gastei uma nota com produtos da L’Oréal (Absolut Repair) - tá, foi uns 500 reais no shampoo, condicionador, leave - in e mascara. Me atirei nas progressivas, por uns 3 anos, sempre mudando as cores do cabelo, ou seja: Descolorante, e progressiva...  e assim foi indo até que, a progressiva começou a dar péssimos resultados, e a cada 'retoque' tudo piorava. Percebi então que ela era uma lobo em pele de ovelha. E decidi parar de fazer. Queria meu cabelo com movimento e volume de novo. Foi então, que por alguns grupos no facebook, conheci um tal de CC - Cronograma Capilar. Vou deixar os links dos grupos no fim do post, pois afinal, a maioria do que aprendi até agora foi com eles ;).

Meu cabelo - Hoje:

Hoje meu cabelo está meio... 'Ruivo'.  Banho de brilho Canela Acobreado da Keraton, em base loira extremamente manchada.

Sobre o Cronograma

Demorou muito tempo - cerca de um ano, pra que eu tivesse coragem de arriscar o cronograma capilar. Não porque ele possa trazer riscos ao cabelo, mas por falta de tempo mesmo. Como todos dizem, não existe uma regra pronta para o cronograma. Cada cabelo é diferente e possui necessidades diferentes, e por isso, ainda estou em busca do cronograma perfeito - pra mim. Os testes serão postados nos próximos pots.

Até breve!

--
Bell

Nenhum comentário:

Postar um comentário