segunda-feira, 10 de março de 2014

Testei: Super Óleo 8 Garnier Fructis

Super Óleo 8 Garnier Fructis


 Por curiosidade adquiri esse produto há 2 semanas.

Bom, o que eu achei do Óleo de primeira? Perfeito. Sem parafina liquida, sem petrolatos etc. O rotulo diz que pode ser usado como pré-shampoo (até agora não sei a lógica disso mas em fim..), antes da escova - Ele é protetor térmico, e como finalizador. Adorei a textura, adorei o cheiro - não é frutas vermelhas mas não é ruim também ^^.

Como eu usei?

Como eu disse, não vejo lógica em usar ele antes do shampoo, assim só venho usando pré escova, ou como finalizador.
Geralmente, eu passo meu creme/leave in espero uns 10 minutos, e aplico o óleo, deixando o cabelo secar naturalmente. Como eu comentei sobre a textura, uma vez tentei fazer isso com óleo de argan... e o resultado foi um cabelo nitidamente oleoso e horrível rs. Já esse óleo, cumpre o que promete no requisito 'Não pesar'.
Na ultima vez que fiz escova, não tive coragem de passar só ele (na verdade eu nem tinha visto que ele protegia tanto assim os cabelos da temperatura), e apliquei um protetor térmico depois de ter passado ele. Ainda assim, o cabelo não pesou, ufa!!.

Algumas observações:
Durante essas duas semanas de uso, eu reapliquei o óleo no dia seguinte a lavagem. Nas primeiras vezes, eu achei que deixou o cabelo com menos frizz, mais brilhante e encorpado. Mas ontem, já achei que deu uma 'engordurada', logo acho que o cabelo ficou um pouquinho satura de nutrientes rs.
Ultimamente, tenho usado o cabelo cacheado. Durmo com a meia na cabeça (Veja o link no final do texto), e de manha solto. Porem, percebi que quando reaplicava o Óleo, os cachos duravam bem menos no dia seguinte.

Hoje mesmo irei secar o cabelo só com ele pra ver como fica, logo mais atualizo aqui ^^.

Veja aqui os ingredientes dele, e também uma comparação com o Óleo extraordinário da Elseve ( Que por sinal, também é ótimo, nem conheci mas já estou coçando a mão pra comprar, pena que não é protetor térmico): Link

Técnica de cachear o cabelo com 'meia calça': Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário